Entrar
Ativar códigos

Comprar

Pais e Alunos

Professores e Escolas

Smart Book
Manual Digital
Eu Leio

Projeto Eu Leio

O projeto Eu Leio consiste num jogo para desenvolver e treinar as competências de leitura e de escrita em crianças que estão a iniciar o seu percurso escolar, experienciam dificuldades na aprendizagem da leitura ou apresentam necessidades educativas especiais. Experimente:

Descodificação de ditongos nasais

Descodificação de ditongos nasais

Eu leio

Escrita de pseudopalavras

Escrita de pseudopalavras

Eu leio

Este jogo foi desenvolvido pela Porto Editora em parceria e sob a coordenação científica do Instituto Politécnico do Porto, por Ana Sucena, Doutora em Psicologia (Universidade do Porto), Coordenadora Científica do Centro de Investigação e Intervenção na Leitura (Instituto Politécnico do Porto, Ministério da Educação e Câmara Municipal do Porto) e Professora no Instituto Politécnico do Porto (Escola Superior de Saúde).

Em PC ou tablet, a criança é desafiada a percorrer um sistema de Planetas e Luas, onde são apresentados jogos simples e variados de leitura e de escrita que potenciam o desenvolvimento da consciência fonémica, das relações letra-som e da descodificação.

As dificuldades na aprendizagem da leitura e a dislexia afetam muitas crianças, dificultando gravemente o seu sucesso no percurso escolar tradicional, num contexto de turmas grandes, com um processo de ensino pouco personalizado.

Através do jogo Eu Leio as crianças treinam, de forma individualizada, desafiante e motivadora, as competências básicas de leitura e de escrita. O jogo contribui ainda para a automatização da leitura, através da repetição exaustiva dos mesmos estímulos.

Dúvidas?
To Top