A Escola Virtual e as instituições de ensino

Todas as instituições de ensino que lecionam os níveis do 1.º ao 12.º ano (ensino regular ou profissional) encontram na Escola Virtual o serviço mais completo de suporte às suas estratégias digitais. Quer através de conteúdos multimédia, quer através de uma plataforma de e-Learning, para além da disponibilização de manuais escolares em formato digital ou de uma rede social fechada à comunidade.

Por essa razão a Escola Virtual é recomendada pelas principais organizações do setor da Educação em Portugal:

ACPEEP ANESPO AEEP APEC RBE

1. Escolas públicas

Instituições públicas de todo o país e de todos os nívies utilizam diariamente a plataforma nas suas diferentes vertentes. Para este tipo de instituição temos disponíveis dois planos de licenciamento distintos:

Plano Escolas Públicas

Acesso para todos os alunos e professores por um período gratuito de experimentação.

Após esse período o aluno pode adquirir o serviço a título individual.

Plano para
Bibliotecas Escolares

Acesso a todos os conteúdos da Escola Virtual para alunos na Biblioteca da escola.

Promove-se a democratização no acesso a esta ferramenta, potencializando ainda todos os recursos informáticos já existentes.

Contacte-nos

2. Escolas Privadas

Também no ensino privado a Escola Virtual é a plataforma de e-Learning mais utilizada. Para lá das potencialidades que este tipo de ensino permite aos professores, os alunos podem utilizar os conteúdos e ferramentas disponibilizados em auto estudo, tornando-se um auxiliar de ensino muito eficaz. São várias as possibilidades de licenciamento. Contacte-nos para mais informações. Os protocolos estabelecidos com a AEEP, APEC ou ACPEEP proporcionam-lhe condições excecionais no licenciamento para os seus alunos. Faremos uma visita às instalações da sua instituição e podemos propor o licenciamento mais adequado ao seu projeto educativo.

Marcação de visita

3. Escolas profissionais

A Escola Virtual disponibiliza para o Ensino Profissional conteúdos multimédia que abrangem seis disciplinas (Matemática, Português, Área de Integração, Biologia, Física e Química e Inglês). Para além destes conteúdos, todos os manuais escolares editados pelo grupo Porto Editora (Porto Editora, Areal Editores e Raiz Editora) são disponibilizados em formato digital.

Enquanto plataforma de e-learning, a Escola Virtual permite ainda substituir na íntegra qualquer outra plataforma que a escola possua.

Aliado a tudo isto, o protocolo com a ANESPO garante condições exclusivas na subscrição do serviço.

Marcação de visita

4. Autarquias

Com o projeto Escola Virtual as Autarquias poderão rentabilizar os elevados investimentos feitos nos últimos anos nas escolas de 1.º Ciclo. Os projetos já implementados em autarquias como Almeirim ou Vila Nova de Gaia atestam a qualidade e pertinência desta plataforma na rentabilização dos computadores, projetores e quadros interativos que as autarquias adquiriram para as salas de aula do parque escolar. Adaptamos o licenciamento à dimensão e disponibilidade tecnológica de cada concelho. Contacte-nos já!

Marcação de visita

5. Centros de estudo

Diversificar as estratégias de ensino é uma boa forma de cativar os seus alunos. A Escola Virtual é a única ferramenta de apoio ao autoestudo e ensino individualizado que existe em Portugal com resultados comprovados. A Escola Virtual possibilita aos alunos a resolução dos seus trabalhos, a revisão da matéria lecionada e a hipótese de esclarecer dúvidas com os professores do centro à distância. Para os professores do centro, esta é uma importante ajuda na preparação de aulas e fichas customizadas para cada aluno e na respetiva correção. Adaptamos o licenciamento à dimensão e disponibilidade tecnológica de cada centro.

Mais informações
Dúvidas?











To Top