BLOQUEADOR DE JANELAS POP-UP

Um bloqueador de janelas pop-up é um programa desenvolvido com a finalidade de impedir que uma janela independente abra automaticamente sobre o conteúdo da página consultada. Este tipo de software impede algumas das funcionalidades da Escola Virtual. Assim, para poder usufruir integralmente do serviço deverá desativar este tipo de software.

Quase todos os bloqueadores de pop-ups têm disponíveis duas opções: bloquear (ou não) pop-ups de todos os sites e bloquear (ou não) pop-ups de sites específicos. Aconselhamos a utilizar a segunda opção para a Escola Virtual. No caso de o seu computador ter algum bloqueador de pop-ups ativo ser-lhe-á apresentada uma mensagem de alerta. 

COMO POSSO DESATIVAR O BLOQUEADOR DE JANELAS POP-UP?

Existem muitos casos em que a abertura de pop-ups é imprescindível para uma correta visualização dos sites, como é o caso do da Escola Virtual. Se, ao tentar aceder a www.escolavirtual.pt, surgir alguma mensagem a alertar que existe um bloqueador de pop-ups, será necessário desativar ou configurar aquele utilitário de modo a que possa aceder ao site.

Apresentamos, de seguida, várias indicações que poderão ajudar na configuração de alguns dos principais programas bloqueadores de pop-ups: 

Windows ® XP Service Pack 2

Para desativar o bloqueador, abra o Internet Explorer e:

1 - No menu "Ferramentas" (ou "Tools"), selecione " Bloqueador de Pop-ups " (ou "Pop-up blocker") e, de seguida, "Definições de bloqueador de janelas de pop-up" (ou " Pop-up blocker settings ").

2 - Na janela seguinte, poderá especificar os sites nos quais pretender permitir o aparecimento de pop-ups.

NOTA: Para mais informações, consulte
http://www.microsoft.com/windowsxp/using/web/sp2_popupblocker.mspx

Barra Google

Proceda de acordo com as seguintes instruções para configurar o bloqueio de janelas pop-up:

1 - Para desativar o bloqueador, selecione, na própria barra, o botão "n blocked" (ou "n pop-ups bloqueadas").

2 - Depois daquela operação, a barra passará a mostrar "Site popups allowed" (ou "Permitir pop-ups neste site").

Barra MSN

Para desativar o bloqueador:

1 - Selecione, na própria barra, o botão "Pop-ups Blocked (n)" (ou "Pop-ups bloqueadas (n)");

2 - Depois daquela operação, a barra passará a mostrar "Popups allowed" (ou "Permitir pop-ups" ).

NOTA: Para mais informações, consulte http://toolbar.msn.com/.

Barra Yahoo

Proceda de acordo com as seguintes instruções para configurar o bloqueio de janelas pop-up:

1 - Para desativar o bloqueador, selecione, na própria barra, o botão destacado;

2 - Em seguida, pressione o botão "Sempre permitir pop-ups de...", no menu em contexto;

3 - Verifique se o endereço da Escola Virtual aparece visível na janela e pressione o botão "Permitir", seguido de "Aceitar".

Após estas operações já deverá conseguir visualizar a página da Escola Virtual. NOTA: Para mais informações, consulte http://toolbar.yahoo.com/.

Norton Internet Security

Para desativar o bloqueador, clique em Norton Internet Security e seguidamente em "Block popups on this site".

Estes utilitários, para além de possibilitarem a ativação/desativação das suas funcionalidades, permitem habitualmente outras configurações, como, por exemplo, a desativação temporária ou a permissão de janelas pop-up condicionada a determinados sites. Neste caso, terá que inserir o URL da Escola Virtual - www.escolavirtual.pt - na lista de exceções ou permissões existente nas configurações do bloqueador.

Contacto
Se a informação disponibilizada não lhe permite esclarecer a sua dúvida ou ultrapassar a dificuldade sentida, por favor, contacte-nos selecionando a opção que mais se adequa ao seu caso: