Um serviço:

Escola Virtual
Entrar

Projeto Câmara Municipal de
Castro Verde


Projeto Câmara Municipal de
Castro Verde


Projeto

O Município de Castro Verde implementou a utilização da Escola Virtual em todos os níveis de ensino do Agrupamento de Escolas, do 1.º ao 12.º anos. Esta parceria, com início no ano letivo 2020-2021, tem como objetivo disponibilizar mais e melhores ferramentas para apoiar o projeto educativo do concelho.

Fruto desta iniciativa, todos os alunos envolvidos passaram a dispor de acesso à Escola Virtual e ao seu conjunto de funcionalidades e recursos interativos exclusivos que os auxiliam no seu estudo e na interação com os seus professores.

Aos docentes foram disponibilizados conteúdos de todas as disciplinas disponíveis na Escola Virtual, bem como ferramentas de ensino colaborativo, monitorização de desempenho e gestão do processo de aprendizagem.

Mensagem do Presidente da C. M. de Castro Verde
António José Brito

“A Educação é uma verdadeira prioridade para o Município e não abdicamos dessa responsabilidade. É por essa razão que procuramos, diariamente, oferecer as melhores condições e os melhores recursos aos alunos, aos professores, às famílias e a toda a comunidade para qualificar o projeto educativo no nosso concelho.”

Ler mensagem completa

Solução à medida

A solução educativa de cariz tecnológico foi criada à medida para a Câmara Municipal de Castro Verde, para que os alunos envolvidos pudessem usufruir de uma plataforma de ensino-aprendizagem em computadores, tablets e telemóveis.

Consultoria

Consultoria

+
Escola Virtual

Escola Virtual

+
Formação

Formação

=

Solução à medida

 
Consultoria

Consultoria

Apoio especializado para implementação do projeto, em colaboração com os órgãos de gestão da Câmara Municipal de Castro Verde, tendo em vista a promoção do sucesso escolar efetivo dos alunos.

Saber mais

Consultoria
Escola Virtual

Escola Virtual

  • Aulas interativas segundo os programas oficiais;
  • Testes interativos com correção automática;
  • Relatórios de desempenho e sugestões de estudo;
  • Tarefas atribuídas pelos professores aos alunos;
  • Ferramentas de comunicação.

Saber mais

Formação

De forma a garantir o sucesso na implementação deste projeto, foi prestado um apoio especializado, em estreita colaboração com os órgãos de gestão da Câmara Municipal de Castro Verde.

A proposta formativa foi concebida com o objetivo de dotar todos os professores envolvidos das competências necessárias para a utilização das ferramentas de acompanhamento e monitorização das aprendizagens disponibilizadas na Escola Virtual.

Saber Mais

Notícias

Destaque

Escola Secundária de Castro Verde | Líder do ranking das melhores escolas do distrito de Beja utiliza a Escola Virtual

Correio Alentejo
Destaque

Plataforma “Escola Virtual” para todos os alunos de Castro Verde

Correio Alentejo
Destaque

Município de Castro Verde disponibiliza plataforma "Escola Virtual" para 787 alunos do concelho

Rádio Campanário
To Top

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.