Um serviço:

Escola Virtual
Entrar

Projeto Centro Helen Keller


Projeto Centro Helen Keller


Projeto

A parceria entre o Centro Helen Keller e a Escola Virtual teve início no ano letivo 2017-2018 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos e promover as competências do século XXI.

Fruto desta iniciativa, todos os alunos do 1.º ao 9.º anos têm acesso à Escola Virtual e ao seu conjunto de funcionalidades e recursos interativos exclusivos, que os auxiliam no seu estudo e na interação com os seus professores. Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos dispõem ainda de acesso aos Manuais Digitais de todas as disciplinas, de um tablet selecionado através da parceria com a Samsung e de uma capa de proteção personalizada.

Turmas

19 turmas

Alunos

352 alunos

Professores

24 professores

Aos docentes foi disponibilizado o acesso aos Manuais Digitais e aos conteúdos de todas as disciplinas disponíveis na Escola Virtual, bem como a ferramentas de ensino colaborativo, monitorização de desempenho e gestão do processo de aprendizagem.

Mensagem do Presidente da Direção do Centro Helen Keller
Alberto Maia e Costa

“Como forma de alcançar estes nossos pressupostos, defendemos a combinação de diversas metodologias, todas elas centradas na criança/jovem e no potencial que existe nas relações interpessoais.”

Ler mensagem completa

Solução à medida

A solução educativa de cariz tecnológico foi criada à medida para o Centro Helen Keller, para que os alunos pudessem usufruir dos manuais escolares e de uma plataforma de ensino-aprendizagem em tablets.

Consultoria

Consultoria

Apoio especializado para implementação do projeto, em colaboração com os órgãos de gestão do Centro Helen Keller, tendo em vista a promoção do sucesso escolar efetivo dos alunos.

Saber mais

Consultoria
Manuais Digitais

Manuais Digitais

Disponibilização de Manuais Digitais enriquecidos com recursos multimédia.

Saber mais

Escola Virtual

Escola Virtual

  • Aulas interativas segundo os programas oficiais;
  • Testes interativos com correção automática;
  • Relatórios de desempenho e sugestões de estudo;
  • Tarefas atribuídas pelos professores aos alunos;
  • Ferramentas de comunicação.

Saber mais

Escola Virtual
Equipamentos

Equipamentos

A resistência e durabilidade dos tablets da Samsung são alguns dos motivos pelos quais a Porto Editora sugeriu estes equipamentos, que foram testados com os serviços EV 360º, de forma a garantir a sua compatibilidade e bom funcionamento.

Formação

De forma a garantir o sucesso na implementação deste projeto, foi prestado um apoio especializado, em estreita colaboração com os órgãos de gestão do Centro Helen Keller.

Os docentes foram alvo de ações que visaram dotá-los das competências necessárias para explorar os Manuais Digitais e para a utilização das ferramentas de acompanhamento e monitorização das aprendizagens disponibilizadas na Escola Virtual.

Saber Mais
To Top

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.