Direção do Colégio Jardim das Cores

Direção do Colégio Jardim das Cores

Direção do Colégio Jardim das Cores

O Colégio Jardim das Cores inclui, no seu Projeto Educativo, a utilização das novas tecnologias de informação no ensino e dispõe de vários tablets “Os Portáteis MyMaga” para a sua utilização em sala de aula. Construir um ambiente de aprendizagem rico em tecnologia, facilitador da aprendizagem, do trabalho colaborativo e da partilha é o desafio do século XXI para todos os alunos do 1.º ciclo.

Para o desenvolvimento deste projeto, a Escola Virtual, da Porto Editora, apresenta-se um excelente recurso ao serviço da educação, que acompanha os programas curriculares em pormenor. As aulas são constituídas por animações, simulações, vídeos, exercícios interativos, testes que exploram todas as áreas disciplinares, incluindo e-books de educação literária e inglês.

Os alunos são utilizadores desta plataforma em contexto de sala de aula, orientados pelo Docente Titular de Turma, o que se traduz numa experiência muito enriquecedora de apoio ao estudo, na escola e em casa, permitindo um alargamento do tempo de aprendizagem mais divertido e enriquecedor.