Joaquim Bernardo dos Santos Diogo

Joaquim Bernardo dos Santos Diogo

Presidente da Câmara Municipal do Crato

Joaquim Bernardo dos Santos Diogo

Presidente da Câmara Municipal do Crato

Todas as razões são boas para apostar na Educação. A Educação é uma área importante para o Município do Crato, na qual este se tem empenhado em apoiar os alunos do concelho nos seus estudos, proporcionando-lhes um maior bem-estar e progresso.

A Câmara Municipal do Crato, no âmbito das suas competências, tem vindo a atribuir apoios às famílias e a melhorar os equipamentos de ensino, assegurando assim uma Escola de qualidade. A Educação é, sem sombra de dúvidas, um eixo prioritário para todos.

Os índices de insucesso escolar combatem-se, também, com o inserir de novas tecnologias na Educação. É com elas que contamos para continuarmos a ser um Município na vanguarda do conhecimento e do progresso. Crato pela Educação!

Enfrentamos uma situação que nos desafia enquanto sociedade, e que nos impele a encontrar soluções para os problemas com que nos deparamos. Um cenário como o que temos vivido, devido à situação pandémica, faz-nos refletir, ainda mais, sobre a importância de investir na Educação e nas novas tecnologias.

Hoje, estejam na base ou no topo, os nossos estudantes sentem-se familiarizados com as novas tecnologias, usando-as com regularidade quer em regime presencial (contexto sala de aula) quer na modalidade de ensino à distância.

Sem dúvida que oferecemos e garantimos a todos os nossos alunos igualdade de oportunidades, possibilitando a todos os alunos do Agrupamento de Escolas do Crato do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, o acesso gratuito a uma plataforma de estudo com aulas interativas, que é a Escola Virtual. Esta plataforma digital educativa é um importante investimento num recurso virtual que dará certamente frutos e proporcionará uma experiência de estudo orientada para a aprendizagem individual e autónoma.