Pedro Miguel César Ribeiro
Presidente da Câmara Municipal de Almeirim
Pedro Miguel César Ribeiro
Presidente da Câmara Municipal de Almeirim
Uma escola com tecnologia onde prevalece a Humanidade.
Num tempo em que se discute a nível local, nacional e mundial o uso da tecnologia, é importante recentrar as coisas. Vivemos tempos de mudança, em que temos de conviver com a Inteligência Artificial e onde a tecnologia faz parte das nossas vidas. No entanto, mais do que nunca, precisamos ser humanos. Nos sentimentos e, sobretudo, nas ações. Se por um lado entendemos que deve haver regras e até proibições do uso de certos equipamentos, como telemóveis, não deixamos de continuar a reconhecer que o uso regrado do digital é importante para os mais novos. É nesse espírito que continuamos com este projeto. Por isso, o bom senso e o equilíbrio são fundamentais.
Tenho afirmado que a Educação é a única coisa de valor, para toda a vida, que efetivamente podemos transmitir aos nossos filhos.
Apostar na Educação e formação é apostar no futuro! E nos tempos difíceis em que vivemos, tem sido possível perceber a enorme importância da escola pública e ensino para todos.
A educação que usa bases tecnológicas, de forma controlada, é importante e, claramente, um fator que pode fazer a diferença. Não há muitos anos, ter acesso à escola era algo que só por si diferenciava os alunos. Felizmente, isso mudou e tudo faremos para que não volte a acontecer. No entanto, hoje em dia, para haver igualdade no acesso ao ensino não chega disponibilizar a todos os alunos a possibilidade de irem à escola.
O nosso concelho tem, desde 2007, um projeto de Educação Tecnológica (PET21) onde a plataforma digital Escola Virtual tem um papel muito importante e continuamos a apostar nela como meio facilitador da aquisição de conhecimento e, consequentemente, do incremento do sucesso escolar dos nossos alunos.
A Câmara de Almeirim, os Agrupamentos e docentes entendem-na como um fator de estímulo na aprendizagem, tornando possíveis novas formas de ensino, na escola, e fora dela.
Fazemos esta aposta porque acreditamos num ensino público de qualidade e para todos.
A Câmara faz mais uma vez um esforço para disponibilizar esta plataforma de ensino-aprendizagem a quase um milhar de alunos. Se comprasse este acesso, o preço “tabela” seria 79,99 Euros. É isso que proporcionamos ao seu educando. Solicitamos apenas uma coisa: que a use e incentive o seu educando a tirar partido dela.
Ajude-nos a dar oportunidades únicas ao seu filho(a).