Login

Comprar

Para alunos e pais

Para professores

Para instituições

Outros produtos, serviços e funcionalidades

Blogue EV e Webinars

Ajuda

Parceria:

Logos parceria

Concurso de Projetos

Rapaz
Rapaz

Sobre o concurso

O concurso "Jogar na linha", da Escola Virtual, é uma das iniciativas do Projeto “Jogar na linha – Uma medida contra a obesidade infantil”, promovido pela Fundação Luís Figo, em parceria com a Egas Moniz School of Health & Science e o Grupo Porto Editora, para incentivar a comunidade escolar a pensar em soluções para os problemas atuais da nossa sociedade, integrando metodologias como a aprendizagem baseada em projetos nas suas práticas letivas. Com esta iniciativa, pretende-se também desenvolver competências-chave para o século XXI, como a criatividade, o pensamento crítico e a colaboração, sensibilizando os alunos para a promoção e desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis.

Vídeo Concurso Jogar na linha

O desafio

Neste projeto os alunos irão explorar individualmente ou em grupo questões e respostas sobre a importância do desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis, e desenvolver uma solução inovadora que promova a sensibilização e consciencialização da comunidade escolar para esta causa.

Imagem - Crianças a correr

Mobilize os seus alunos para a ação: inscreva-os no concurso de projetos e ganhem prémios!

Na área de Projetos da Escola Virtual, encontra o guião do projeto Jogar na linha que deve atribuir aos seus alunos, para que estes desenvolvam projetos. A criatividade não tem limites e estamos ansiosos para ver o que podem realizar!

Imagem - Imagem - Legumes

Calendário

31-10-24 a 16-02-25
Inscrição dos projetos

Inscreva aqui os projetos dos seus alunos e vamos juntos contribuir para uma sociedade mais saudável e ativa.

INSCREVER
20-02-25 a 05-03-25
Votação pública

Em breve, todos os projetos inscritos que atendam os critérios definidos estarão disponíveis para votação por toda a comunidade escolar, sendo selecionados os 10 mais votados de cada categoria.

VOTAR
07-03-25
Divulgação dos semifinalistas de cada categoria

Vamos conhecer os projetos mais apreciados por toda comunidade escolar.

VER OS SEMIFINALISTAS
10-03-25 a 16-03-25
Avaliação final pelo júri especializado

Após a votação pública, os projetos semifinalistas de cada categoria são avaliados por especialistas para a eleição dos finalistas vencedores do concurso.

VER OS SEMIFINALISTAS
18-03-25
Divulgação dos finalistas de cada categoria

Aguardamos ansiosamente para conhecer os finalistas do concurso.

VER OS FINALISTAS
02-04-25
Entrega de prémios

Os finalistas irão receber um convite para a entrega de prémios, a realizar-se em 02 de abril de 2025, em local a informar.

VER OS VENCEDORES

Prémios

Vamos celebrar as ideias mais originais, a sua execução e a capacidade de mobilização.
Os prémios a atribuir aos projetos selecionados são:

Alunos

Prémios individuais para todos os alunos finalistas

1.º prémio

Prémio Experiência

2.º prémio

Prémio Desportivo

3.º prémio

Prémio Conhecimento

Professores

Prémios para os professores orientadores dos projetos finalistas

1.º prémio

Prémio Experiência

2.º prémio

Prémio Desportivo

3.º prémio

Prémio Conhecimento

Regulamento

Consulte o regulamento para saber a quem se destina, as categorias, como participar, o formato e como submeter os trabalhos, os critérios de apuramento dos vencedores, os prémios atribuídos, entre outras informações.

VER REGULAMENTO

Tutoriais

Consulte os nossos tutoriais, que lhe explicam passo a passo como atribuir e realizar projetos na Escola Virtual.

Atribuição de projetos aos alunos

Atribuição de projetos aos alunos

Acompanhamento, feedback e avaliação de projetos

Acompanhamento, feedback e avaliação de projetos

Perfil do Aluno: realizar projetos

Perfil do Aluno: realizar projetos

Parceiros

Com o apoio de:

To Top