Entrar

Comprar

Ativar códigos

Pais e Alunos

Licença Digital
Manual Digital
Subscrição para Pais e Alunos

Professores

Instituições

Ganha 1 bilhete de família para o Planetário do Porto CCV

Responde a uma pergunta e podes ser um dos 4 vencedores!

Planetário do Porto
Planetário do Porto - Ilustração

Destaques:

O FANTASMA DO UNIVERSO

Acredita em fantasmas? E se lhe dissermos que existe algo que não podemos ver, sentir ou tocar! Não emite, nem reflete luz, mas está por todo o lado! Comece a acreditar: o Universo tem um lado escuro que, apesar de invisível, é tão real como qualquer um de nós. Venha descobrir o Fantasma do Universo, uma sessão de planetário que lhe apresentará o Universo, como nunca viu!

VIDA - UMA HISTÓRIA CÓSMICA

Como começou a vida na Terra? Esta questão desafiante constitui a base deste filme para planetário, produzido pelo Planetário Morrison, da Academia de Ciências da Califórnia. Narrado pela atriz Jodie Foster na versão original e pelo ator Diogo Infante na versão portuguesa para o Planetário do Porto, "Vida - uma história cósmica", transporta a audiência numa viagem através dos tempos. Utilizando visualizações científicas espetaculares entramos no mundo microscópico de uma célula, recuamos até ao nascimento das primeiras estrelas e à origem dos próprios elementos, continuamos a viagem entrando na Via Láctea quando o Sol era recém-nascido, mergulhamos até ao fundo do oceano da Terra primitiva, testemunhamos mudanças no nosso planeta, revemos os indícios que permitem contar a história da vida na Terra e terminamos deixando a audiência imersa numa representação da estrutura em dupla hélice fundamental para a vida como a conhecemos.

O VITOR À DESCOBERTA DO SISTEMA SOLAR

Para o Vítor este é um dia muito especial. Ele e os seus colegas da escola vão fazer uma visita de estudo ao planetário. Será uma boa oportunidade para compreender melhor o Sistema Solar, o céu noturno, e como podemos usar as estrelas para nos orientarmos. Nesta sessão o Vítor e o visitante fazem uma viagem à descoberta do Sistema Solar: ficam a conhecer melhor o nosso Sol, exploram todos os planetas principais, e ainda encontram os planetas anões e restantes corpos de pequena dimensão como cometas e asteroides.

Planetário do Porto CCV >

Voltar

Preenche o formulário e participa!

Dúvidas?
To Top