Login

Comprar

Alunos e Pais

Professores

Instituições

Produtos relacionados

Ativar códigos

‘Escola Virtual’ no topo das pesquisas Google em 2020

No ano de 2020, que fica marcado pela pandemia global provocada pela Covid-19, a Internet tornou-se o principal meio de comunicação. Em Portugal, e durante o estado de emergência decretado em março, as escolas fecharam e colocaram mais de 1 milhão e meio de alunos e professores a ter aulas em casa. Esta realidade refletiu-se nas pesquisas no Google em 2020, onde se verificou uma forte tendência para a procura de ‘Escola Virtual’.
Ficou em segundo lugar no topo das pesquisas gerais, acima de temas como ‘Coronavírus’ e ‘Eleições EUA".

Fonte: Google Trends

Em setembro de 2020, o estudo de satisfação realizado pela Porto Editora já nos tinha mostrado que a Escola Virtual foi a plataforma digital preferencial de Educadores, Professores e Encarregados de Educação.
Neste novo ano letivo de 2020-2021, a Escola Virtual continua a ser a escolha da comunidade educativa em Portugal e uma realidade que torna a distância entre o ensino e a aprendizagem mais curta e mantém alunos, pais e professores ligados, independentemente das interrupções.

Veja os principais destaques na comunicação social:

Google Trends

TVI24

Google Trends

SIC Notícias

Google Trends

Visão

Google Trends

Diário de Notícias

Google Trends

Sábado

Google Trends

Executive Digest

Voltar às notícias
To Top

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.