Login

Comprar

Para pais e alunos

Para professores

Para instituições

Outros produtos, serviços e funcionalidades

Webinars e partilha

Ajuda

Projetos de Sucesso

Descubra os projetos educativos que se tornaram
casos de sucesso na utilização da Escola Virtual.

Região Autónoma da Madeira
Região Autónoma da Madeira
Projeto Manuais Digitais

A Porto Editora, através do serviço Escola Virtual 360º e com o apoio da Samsung, foi o parceiro principal e fornecedor da solução educativa de cariz tecnológico criada para as escolas dos 2.º e 3.º ciclos tuteladas pela Secretaria Regional da Educação da R. A. da Madeira, para que os respetivos alunos pudessem usufruir dos manuais escolares e de uma plataforma de ensino-aprendizagem em tablets.

Associação de Jardins-Escolas João de Deus
Associação de Jardins-Escolas João de Deus

A Associação de Jardins-Escolas João de Deus está na Escola Virtual para acompanhar as melhores tendências tecnológicas ao nível da educação e para que os respetivos alunos, estudantes, educadores, professores e encarregados de educação possam usufruir dos manuais escolares e de uma plataforma comum de ensino-aprendizagem em computadores, tablets, painéis digitais e painéis interativos.

Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
C. M. de V. N. de Gaia

Esta solução educativa de cariz tecnológico foi criada à medida para a C. M. de V. N. de Gaia com o objetivo principal de dotar as escolas com as mais modernas tecnologias para a educação e, neste momento, abrange já cerca de 16 mil alunos e professores. A Escola Virtual permitiu, pela primeira vez em várias escolas, que alunos e professores utilizassem conteúdos educativos digitais em contexto de sala de aula e que acompanhassem a evolução tecnológica.

Real Colégio de Portugal
Real Colégio de Portugal

A parceria entre a Escola Virtual e o Real Colégio de Portugal teve início em 2008, tendo acompanhado o crescimento desta instituição ao longo dos anos, com licenças para todos os alunos e professores. No ano letivo 2020-2021 implementou o projeto Escola Virtual 360º do 1.º ao 12.º anos, adicionando os manuais das várias editoras em formato exclusivamente digital, o tablet selecionado na parceria com a Samsung e uma capa de proteção personalizada.

escolaglobal®
escolaglobal®

A escolaglobal® é um grupo de ensino particular e cooperativo formado por três estabelecimentos de ensino que possuem uma gestão comum: o Externato Paraíso dos Pequeninos, o Colégio das Terras de Santa Maria e o Edifício Avó Aninhas.
Este grupo de escolas utiliza a Escola Virtual e os Manuais Digitais do Grupo Porto Editora para dinamizar as suas aulas desde 2015, abrangendo cerca de 700 alunos.

escolaglobal®
Colégio Campo de Flores
Colégio Campo de Flores
Programa i

O programa i desenvolvido no Colégio Campo de Flores conta com uma equipa de professores que têm implementado a utilização dos recursos digitais com o objetivo de promover uma atitude mais proativa nos alunos no seu percurso académico. O projeto Manuais Digitais começou por ser implementado nas turmas do Secundário do Colégio Campo de Flores, no ano letivo 2015-2016 e, neste momento, abrange também todos os alunos do 3.º ciclo.

Colégio Campo de Flores
Colégio Vasco da Gama
Colégio Vasco da Gama

Os alunos e os professores do Colégio Vasco da Gama utilizam a Escola Virtual desde 2010, nos ensinos básico e secundário, com uma parceria reforçada nos últimos anos, ao ao nível do 3.º ciclo, através da aquisição de Manuais Digitais em exclusividade, integrando o projeto iClass, no qual são utilizadas pedagogias ativas, num espaço multidimensional com recurso a tecnologias que promovem o trabalho colaborativo.

Colégio Vasco da Gama
Colégio Monte Flor
Colégio Monte Flor
Aprendizagem Ativa

O Colégio Monte Flor assenta na Aprendizagem Ativa valorizando a dinâmica de projetos onde foram pioneiros desde 2012-2013 e que têm como objetivo promover as competências do século XXI, a criatividade, o pensamento critico, a comunicação e a colaboração. A utilização da tecnologia tem sido muito relevante para o ensino-aprendizagem na implementação de vários projetos, a salientar a Escola Virtual.

Colégio Monte Flor
Colégio Integrado Monte Maior
Colégio Integrado Monte Maior
Projeto iMonte

O projeto iMonte, do Colégio Integrado Monte Maior, teve início no ano letivo 2017-2018 com o objetivo de integrar práticas pedagógicas inovadoras nas atividades letivas dos alunos e docentes dos vários ciclos de ensino. A Escola Virtual integrou este projeto em 2019, abrangendo todos os alunos do 1.º ao 12.º anos, com um impacto muito positivo na comunidade educativa.

Colégio Integrado Monte Maior
Câmara Municipal de Almeirim
C. M. de Almeirim

A C. M. de Almeirim tem, desde 2007, um projeto de Educação Tecnológica onde a Escola Virtual tem um papel muito importante.
A autarquia, as escolas e os docentes entendem-no como um fator de estímulo na aprendizagem, tornando possíveis novas formas de ensino até aqui impensáveis.
Esta ferramenta é disponibilizada a quase um milhar de alunos e a cerca de 100 professores.

Câmara Municipal de Santarém
C. M. de Santarém

A C. M. de Santarém, pelo terceiro ano consecutivo, oferece a todas as crianças e jovens, desde o último ano do ensino pré-escolar até ao 9.º ano, bem como aos encarregados de educação, aos professores, aos diretores e às escolas do concelho, a possibilidade de acederem gratuitamente a uma plataforma de estudo direcionada para os alunos do século XXI, a Escola Virtual.

Câmara Municipal de Santarém
Colégio de Nossa Senhora do Rosário
Colégio de Nossa Senhora do Rosário
Projeto Rosário Virtual

O Colégio de Nossa Senhora do Rosário, pioneiro na implementação da Escola Virtual, assumiu esta plataforma como sua, integrando-a no seu projeto educativo com o nome Rosário Virtual. Atualmente, abrange os alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, que têm acesso aos Manuais Digitais através da Escola Virtual.

Colégio de Nossa Senhora do Rosário
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Escola Virtual, proporciona aos atletas das seleções jovens, integrados nos estágios promovidos pela FPF, sessões de estudo acompanhado, com a ajuda da plataforma da Escola Virtual.

Caixa Futebol Campus Sport Lisboa e Benfica
Caixa Futebol Campus S. L. B.

A Escola Virtual foi disponibilizada pelo Caixa Futebol Campus S. L. B. aos jogadores das camadas de formação, e tem sido de extrema importância para o bom aproveitamento escolar dos jovens.
O Benfica virado para o futuro, também a nível escolar, onde cada jogador é um aluno bem equipado para ganhar o jogo do conhecimento.

Caixa Futebol Campus Sport Lisboa e Benfica
Akademia - Centro de Estudos
Akademia - Centro de Estudos

A Akademia é um projeto de apoio escolar e de complemento ao estudo que visa orientar o percurso pedagógico de cada aluno e desenvolver hábitos de estudo autónomos. A parceria com a Escola Virtual potencializa o trabalho desenvolvido nesta instituição, uma vez que permite a criação de uma planificação de trabalho personalizado para cada aluno, para além de contribuir para a sua motivação.

Akademia - Centro de Estudos
Programa Escolhas
Programa Escolhas

A Porto Editora apoia, desde 2008, o Programa Escolhas, disponibilizando o acesso gratuito à Escola Virtual.
O Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

Programa Escolhas
Liga Portuguesa Contra o Cancro
Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Escola Virtual e a Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibilizaram, em março de 2015, um conjunto de aulas interativas que pretendem sensibilizar para a importância da prevenção do cancro de pele e das doenças associadas ao consumo de tabaco.

Liga Portuguesa Contra o Cancro
To Top

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.