Um serviço:

Escola Virtual
Entrar

Projeto Câmara Municipal de Santarém


Projeto Câmara Municipal de Santarém


Projeto

O Município de Santarém disponibiliza a todas as crianças e jovens, desde o último ano do pré-escolar até ao 9.º ano, bem como aos encarregados de educação, aos professores, aos diretores e às escolas do Concelho de Santarém, a possibilidade de acederem gratuitamente à Escola Virtual.

Esta parceria teve início no ano letivo 2018-2019, para o ensino pré-escolar e 1.º ciclo, tendo sido alargada aos 2.º e 3.º ciclos no ano letivo atual. Para além de potenciar fortemente o ambiente de aprendizagem dos alunos, esta solução educativa de cariz tecnológico complementa e enriquece a aprendizagem escolar através do ensino autónomo, móvel e à distância.

Escolas

48 escolas

Turmas

300 turmas

Alunos

5861 alunos

Alunos

600 professores

Fruto desta iniciativa, todos os alunos envolvidos passaram a dispor de acesso à Escola Virtual e ao seu conjunto de funcionalidades e recursos interativos exclusivos que os auxiliam no seu estudo e na interação com os seus professores.

Aos docentes foram disponibilizados conteúdos de todas as disciplinas disponíveis na Escola Virtual, bem como ferramentas de ensino colaborativo, monitorização de desempenho e gestão do processo de aprendizagem.

Implementação e resultados do projeto

Conheça, em detalhe, as estratégias de implementação e desenvolvimento deste projeto. Maria Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, participou no webinar com o tema “O digital nas políticas educativas autárquicas” e deu a conhecer o projeto educativo, as soluções e os meios que foram implementados nas escolas do município e o impacto destes na promoção de melhores aprendizagens, tanto no ensino a distância como no presencial.

Video

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Santarém
Ricardo Gonçalves Ribeiro Gonçalves

“Sabemos hoje que o acesso a plataformas de ensino de qualidade é crucial para o desenvolvimento individual de alunos e de professores, bem como para o desenvolvimento organizacional das escolas.”

Ler mensagem completa

Testemunhos

Maria Inês Barroso

“O concelho de Santarém oferece gratuitamente aos alunos, aos professores e aos encarregados de educação, a possibilidade de terem acesso à Escola Virtual, que consideramos, nos dias de hoje, uma ferramenta indispensável para qualquer estudante do nosso concelho.”

Maria Inês Barroso

Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém

Intervenção no webinar “O digital nas políticas educativas autárquicas” (04/2021)

Solução à medida

A solução educativa de cariz tecnológico foi criada à medida para a Câmara Municipal de Santarém, para que os alunos envolvidos pudessem usufruir de uma plataforma de ensino-aprendizagem.

Consultoria

Consultoria

+
Escola Virtual

Escola Virtual

+
Formação

Formação

=

Solução à medida

 
Consultoria

Consultoria

Apoio especializado para implementação do projeto, em colaboração com os órgãos de gestão da Câmara Municipal de Santarém, tendo em vista a promoção do sucesso escolar efetivo dos alunos.

Saber mais

Consultoria
Escola Virtual

Escola Virtual

  • Aulas interativas segundo os programas oficiais;
  • Testes interativos com correção automática;
  • Relatórios de desempenho e sugestões de estudo;
  • Tarefas atribuídas pelos professores aos alunos;
  • Ferramentas de comunicação.

Saber mais

Formação

De forma a garantir o sucesso na implementação deste projeto, foi prestado um apoio especializado, em estreita colaboração com os órgãos de gestão Câmara Municipal de Santarém.

A proposta formativa foi concebida com o objetivo de dotar todos os professores envolvidos das competências necessárias para a utilização das ferramentas de acompanhamento e monitorização das aprendizagens disponibilizadas na Escola Virtual.

Saber Mais

Notícias

Destaque

Município de Santarém participa em webinar “O digital nas políticas educativas autárquicas”

Notícias do Ribatejo
Destaque

Câmara de Santarém alarga oferta da “Escola Virtual” até ao 3.º ciclo

Correio do Ribatejo
Destaque

Município de Santarém garante “Escola Virtual” gratuita a todo o ensino básico

Site do Município de Santarém
To Top

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.