PAGAMENTO MULTIBANCO
Os dados e instruções necessários para efetuar o pagamento através do serviço Multibanco são enviados, automaticamente, e após a conclusão da inscrição no serviço, para o endereço de e-mail que associou ao seu registo.
Alteração do meio de pagamento
Caso pretenda alterar o meio de pagamento selecionado, deverá contactar o Serviço de Apoio Técnico da Escola Virtual, através do formulário disponível em baixo (Dúvidas?), solicitando o cancelamento da inscrição anterior.
Após receber a confirmação do cancelamento, deverá:
- realizar um novo processo de inscrição, indicando os dados de acesso já definidos (utilizador e password).
PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO
Segurança
O site Escolavirtual.pt utiliza um certificado de autenticação de 128 bits, com a garantia da GoDaddy, disponibilizando-lhe a melhor tecnologia em segurança que existe na Internet.
Depois de utilizarmos os dados do seu cartão para pagamento da sua inscrição na Escola Virtual, estes são automaticamente eliminados da nossa base de dados. Em processos de inscrição futuros, os seus dados ser-lhe-ão solicitados novamente.
Anomalia no pagamento
Esta situação poderá estar relacionada com alguma anomalia ocorrida na comunicação dos dados do seu cartão para obter a autorização de pagamento, originando que o processo de inscrição não seja concluído (não sendo efetuado qualquer débito na sua conta cartão).
Nesta situação, deverá realizar um novo processo de inscrição e no preenchimento dos campos dos dados do cartão de crédito deverá ter em atenção a data de validade e o código de segurança (os últimos 3 algarismos indicados no verso do cartão na zona da assinatura). Confirme, também, se não está a usar um cartão Visa Electron (Multibanco).
OUTROS MEIOS DE PAGAMENTO
Se reside no estrangeiro, e na impossibilidade de utilizar umas das formas habituais de pagamento (cartão de crédito ou Multibanco), informamos que poderá efetuar o pagamento da sua inscrição na Escola Virtual através de transferência bancária.
Para tal, deverá confirmar a sua inscrição, selecionando o pagamento por Multibanco. Posteriormente, contacte o Serviço de Apoio Técnico, através do formulário disponível em baixo, solicitando os elementos necessários para a transferência bancária (no contacto deverá indicar o número de cliente e/ou número de inscrição que lhe foi atribuído).
PRAZO PARA ACESSO APÓS PAGAMENTO
Cartão de Crédito
Caso a sua inscrição tenha sido concluída com sucesso, poderá aceder imediatamente aos conteúdos e funcionalidades da Escola Virtual subscritos, desde que o ano letivo já tenha iniciado.
Multibanco
Se optou pelo pagamento por Multibanco, deverá aguardar que o mesmo nos seja confirmado pela rede SIBS, o que poderá demorar até 24 horas. Poderá aceder à Escola Virtual assim que receber a mensagem de e-mail confirmativa da receção de pagamento e desde que o ano letivo já tenha iniciado.
Esclarecemos que a confirmação do pagamento por Multibanco é automática, não sendo possível qualquer tipo de intervenção da nossa parte na ativação do serviço.
FATURA
Aquando do processo de inscrição, poderá solicitar a emissão da fatura. Para tal, no passo "Dados de acesso e pagamento", deverá indicar o Número de Identificação Fiscal (NIF) a constar na mesma.
Conseguimos responder às suas dúvidas? Se necessitar de mais ajuda, poderá contactar-nos através do nosso Formulário.