Login
Comprar
Para alunos e pais
Para professores
Para instituições
Outros produtos, serviços e funcionalidades
Blogue EV e Webinars
Ajuda
O ciclo de conferências “Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário – estratégias e práticas” terá início já na próxima sexta-feira. Este evento organizado pela Escola Virtual – Grupo Porto Editora, em associação com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da R. A. da Madeira e com o apoio da Samsung, será um espaço de reflexão sobre a realidade vivida na Região em matéria de transição digital no setor da Educação, única no país.
Jorge Carvalho Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Madeira afirma que “(…) a transição digital na Educação deve ser entendida como uma alavanca poderosa na adequação do ensino-aprendizagem às gerações nativo-digitais, bem como às demandas da generalidade dos processos de vida, progressivamente dependentes da digitalização”.
No desenvolvimento da programação estabelecida pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia espera-se que em 2025-2026, a totalidade dos alunos matriculados entre o 5.º e o 12.º anos terão à sua disposição um tablet educativo e realizarão os seus estudos através de manuais digitais.
Os Açores também marcarão presença no evento com a intervenção de Sofia Ribeiro, Secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais da R. A. dos Açores, que participará no 1.º dia da conferência.
Aponte os dados mais importantes do evento:
🚩 Local: Savoy Palace, Funchal
📆 Data: 27 e 28 de maio
🎟 Inscrição gratuita
✍ Evento acreditado como ação de formação nos termos da Portaria n.º 36/2021, de 18 de fevereiro (disponível apenas para quem assistir presencialmente)
Saiba mais sobre o evento aqui.
Artigo original da autoria de João Filipe Pestana na edição do Diário de Notícias da Madeira de 26-05-2022.
No ano letivo 2021-2022, a Porto Editora, através do serviço Escola Virtual 360º e com o apoio da Samsung, mantém a parceria com a Secretaria Regional da Educação da Região Autónoma da Madeira, dando continuidade ao processo de transição digital educativa nas escolas do arquipélago.
O projeto abrange presentemente todas as turmas do 5.º, 6.º e 7.º anos da região, bem como 18 turmas do 8.º ano dos concelhos da Calheta, Ribeira Brava e São Vicente, e uma turma do 10.º ano da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, integrada num projeto-piloto.
No âmbito desta iniciativa da Secretaria Regional da Educação madeirense, cerca de 7000 alunos usufruem da utilização de tablets, de manuais escolares digitais e de acesso Premium Institucional à plataforma Escola Virtual, do mesmo modo que de soluções de segurança e manutenção e gestão centralizada dos dispositivos.
Saiba mais sobre esta parceria aqui.
Voltar às notícias