Login

Comprar

Para alunos e pais

Para professores

Para instituições

Outros produtos, serviços e funcionalidades

Blogue EV e Webinars

Ajuda

Região Autónoma da Madeira lidera a transição digital nas escolas

Em visita à Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, no âmbito da sessão que assinalou o arranque do Projeto-Piloto de Manuais Digitais no Ensino Secundário, o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, garantiu que este é apenas um passo no sentido da generalização do acesso aos Manuais Digitais para toda a população escolar da rede pública da Região Autónoma da Madeira.

Rui Pacheco, diretor do Centro Multimédia da Porto Editora, elogiou a forma como “a implementação dos manuais digitais na Madeira foi pensada de uma forma global”, numa alusão à combinação de soluções de hardware, software, conteúdos e formação que compõem o projeto daquela região autónoma e que concorrem para o seu sucesso.

Sublinhou ainda que o projeto não consiste numa mera “passagem do papel para o digital”, dado que as soluções digitais disponibilizadas são sobretudo catalisadoras de práticas pedagógicas mais ativas e diversificadas, que habilitam professores e alunos a ensinar e aprender de forma mais eficaz.

Artigo original da autoria de Paula Abreu na edição do Jornal da Madeira de 19-10-2021.
Leia a notícia na íntegra aqui.


No ano letivo 2021-2022, a Porto Editora, através do serviço Escola Virtual 360º e com o apoio da Samsung, mantém a parceria com a Secretaria Regional da Educação da Região Autónoma da Madeira, dando continuidade ao processo de transição digital educativa nas escolas do arquipélago.

O projeto abrange presentemente todas as turmas do 5.º, 6.º e 7.º anos da região, bem como 18 turmas do 8.º ano dos concelhos da Calheta, Ribeira Brava e São Vicente, e uma turma do 10.º ano da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, integrada num projeto-piloto.

No âmbito desta iniciativa da Secretaria Regional da Educação madeirense, cerca de 7000 alunos usufruem da utilização de tablets, de manuais escolares digitais e de acesso Premium Institucional à plataforma Escola Virtual, do mesmo modo que de soluções de segurança e manutenção e gestão centralizada dos dispositivos.

Saiba mais sobre esta parceria aqui.

Voltar às notícias
To Top

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.